Homem é preso suspeito de homicídio durante o Carnaval em Tocantinópolis
14 fevereiro 2024 às 15h19
COMPARTILHAR
Em Tocantinópolis, Bico do Papagaio, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 25 anos no último domingo, 11, apontado como suspeito de um homicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia durante uma festa de Carnaval. A vítima, um homem de 36 anos, foi socorrida, mas faleceu na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Após receber informações sobre o crime, as equipes da 20ª Delegacia de Tocantinópolis e 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil iniciaram as investigações, identificando rapidamente o suspeito. O delegado Tiago Daniel de Moraes e outros policiais foram até a residência do suspeito, mas ele não estava presente. No entanto, seu pai confirmou aos policiais que o filho havia se envolvido em uma confusão durante a madrugada, usando uma faca para se defender.
Segundo a SSP, a motivação do crime remonta a um desentendimento ocorrido há cerca de cinco anos, quando vítima e autor se envolveram em uma briga. Na ocasião, o autor foi atingido com uma paulada na cabeça, resultando em ferimentos graves que exigiram sutura com 24 pontos. Conforme a SSP, a investigação revelou que o autor nunca se recuperou emocionalmente desse incidente, alimentando ressentimento e rancor, especialmente quando consumia bebidas alcoólicas.
Com base nas informações, o pai do autor conduziu os policiais até um bar, onde encontraram o suspeito ingerindo bebida alcoólica. Sem oferecer resistência, o indivíduo foi preso em flagrante e levado à 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Tocantinópolis, onde foi autuado pelo crime de homicídio. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário.