Homem é preso suspeito de matar jovem e esconder corpo em poço no sudeste do Tocantins
27 dezembro 2025 às 15h35

COMPARTILHAR
Um homem de 41 anos foi preso suspeito de matar Klayver Pimenta Martins, de 22 anos, e ocultar o corpo em um poço em Chapada da Natividade, no sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o suspeito descobrir conversas de sua namorada com a vítima pelas redes sociais.
O corpo de Klayver foi encontrado na zona rural no sábado, 20, após três dias desaparecido. A vítima residia em Natividade, e o poço onde o corpo foi localizado fica próximo a uma rodovia que liga as duas cidades. De acordo com o delegado Welson Antonio da Rocha, responsável pelo caso, a mulher negou qualquer participação no homicídio.
Conforme a investigação, o suspeito teria acessado clandestinamente o perfil da namorada e se passado por ela para marcar um encontro com Klayver. “Ao descobrir conversas da namorada com a vítima, fez-se passar por ela e, ardilosamente, pediu que ele fosse até uma chácara, à noite, alguns metros da entrada da cidade. Quando a vítima chegou de moto, foi surpreendida pelo autor”, explicou o delegado.
A polícia suspeita que Klayver tenha sido morto com facadas no peito. Após o crime, o suspeito escondeu a moto da vítima em uma área de mata, colocou o corpo na própria picape e o transportou para uma cisterna desativada em uma chácara abandonada, a cerca de 1,5 km do local do ataque. O corpo foi encontrado a 15 metros de profundidade, coberto por entulhos e vegetação.
O suspeito foi preso depois que a polícia encontrou vestígios de sangue na carroceria do veículo usado para transportar a vítima. Em depoimento, ele confessou ter usado o perfil da mulher para enganar Klayver e disse que houve desentendimento durante o encontro, resultando no homicídio.
Segundo o delegado, não há indícios de que a vítima conhecesse o suspeito, que mora em outra cidade. “Os policiais encontraram trocas de mensagens entre a vítima e o autor sobre o encontro. Inclusive, o momento em que Klayver chegou ao local indicado e foi atacado. Trata-se de um crime passional”, afirmou.
O investigado permanece detido na Unidade Prisional de Dianópolis, à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências e aguarda a conclusão dos laudos periciais para finalizar o inquérito.
