Homem é procurado por estuprar menina de 8 anos durante um ano em Caseara

20 março 2025 às 10h52

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Lindomar Fabiano da Silva, de 48 anos, acusado de estupro de vulnerável em Caseara. O crime teria ocorrido durante um período de aproximadamente um ano, com a vítima sendo uma menina de 8 anos, neta da companheira do suspeito. A avó da criança, também indiciada, foi acusada de omissão ao não tomar providências após a criança relatar os abusos.
O delegado José Lucas Melo, da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, informou que os laudos periciais confirmaram os abusos, e tanto o homem quanto a mulher foram indiciados por estupro de vulnerável, sendo o homem pelo ato em si e a mulher por omissão no dever de proteger a vítima.
Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que tomará as medidas legais. A criança está agora sob os cuidados de familiares, enquanto Lindomar segue foragido.
Ele possui antecedentes criminais, incluindo uma condenação por furto de gado na região do Vale do Araguaia, e já há um mandado de prisão em seu nome por uma condenação transitada em julgado no crime de abigeato.
Qualquer informação que possa ajudar na localização de Lindomar Fabiano da Silva pode ser repassada de forma anônima à 54ª Delegacia de Polícia de Caseara pelo telefone/WhatsApp (63) 3379-1127.