Três semanas depois de ser baleado em uma festa no setor Vale do Sol, em Palmas, Thierrys Henrique Alves de Sousa, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em dezembro de 2024. Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins deu um passo importante na investigação ao prender um dos suspeitos pelo crime, um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais M.S.M.

A prisão foi realizada por equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O outro investigado, Luyz Carlos Alves Lima Júnior, de 26 anos, segue foragido. Contra ele também há mandado de prisão em aberto.

O caso aconteceu na noite de 24 de novembro de 2024, durante uma festa no setor Vale do Sol. De acordo com a investigação, uma discussão provocada por som automotivo em volume alto terminou em ameaças. M.S.M. teria deixado o local e retornado mais tarde na garupa de uma moto conduzida por Luyz Carlos. Armado, efetuou vários disparos que atingiram Thierrys, que não tinha ligação direta com a briga.

Thierrys foi socorrido com vida e ficou internado por cerca de três semanas, mas faleceu no dia 18 de dezembro.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular da 1ª DHPP, as prisões foram solicitadas com base em evidências que apontam a participação direta dos suspeitos.

Informações sobre o paradeiro de Luyz Carlos podem ser repassadas pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. O sigilo é garantido.