Homem suspeito de participação em assassinato de jovem durante festa em Palmas segue foragido

01 julho 2025 às 11h25

COMPARTILHAR
Três semanas depois de ser baleado em uma festa no setor Vale do Sol, em Palmas, Thierrys Henrique Alves de Sousa, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em dezembro de 2024. Nesta segunda-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins deu um passo importante na investigação ao prender um dos suspeitos pelo crime, um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais M.S.M.
A prisão foi realizada por equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O outro investigado, Luyz Carlos Alves Lima Júnior, de 26 anos, segue foragido. Contra ele também há mandado de prisão em aberto.
O caso aconteceu na noite de 24 de novembro de 2024, durante uma festa no setor Vale do Sol. De acordo com a investigação, uma discussão provocada por som automotivo em volume alto terminou em ameaças. M.S.M. teria deixado o local e retornado mais tarde na garupa de uma moto conduzida por Luyz Carlos. Armado, efetuou vários disparos que atingiram Thierrys, que não tinha ligação direta com a briga.
Thierrys foi socorrido com vida e ficou internado por cerca de três semanas, mas faleceu no dia 18 de dezembro.
Segundo o delegado Guilherme Torres, titular da 1ª DHPP, as prisões foram solicitadas com base em evidências que apontam a participação direta dos suspeitos.
Informações sobre o paradeiro de Luyz Carlos podem ser repassadas pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. O sigilo é garantido.