IML identifica vítimas de acidente na TO-080 entre Palmas e Paraíso
24 janeiro 2026 às 09h38

COMPARTILHAR
As vítimas fatais do acidente de trânsito ocorrido na rodovia TO-080, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, foram identificadas como Gustavo Rodrigo Silva Santos Azevedo, de 23 anos, e Cássio Vitoriano de Azevedo, de 48 anos. De acordo com informações confirmadas pela família, Gustavo era genro de Cássio. Ambos moravam em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 14h, no trecho entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, durante chuva. A colisão envolveu uma caminhonete e um carro de passeio. Segundo a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), os dois homens que morreram estavam no veículo de passeio.
Cássio Vitoriano de Azevedo era conhecido na região por trabalhar com a venda de alimentos em Luzimangues. A mulher que ficou gravemente ferida no acidente é esposa de Cássio. Ela ficou presa às ferragens e foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas ficaram feridas, três ocupantes da caminhonete e um do carro de passeio, e foram encaminhadas para unidades hospitalares da região.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) informou que os corpos de Gustavo e Cássio foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas, onde passaram pelos exames necessários e devem ser liberados para sepultamento neste sábado (24). A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente.
Por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), a PM alertou que o tráfego na TO-080 ficou lento após a colisão, operando em meia pista. A orientação aos motoristas é de atenção redobrada e redução da velocidade devido à movimentação de equipes de resgate e viaturas no local.
