Inscrições para seleção de diretores das escolas municipais de Palmas começa nesta segunda-feira, 15

15 setembro 2025 às 09h53

COMPARTILHAR
Nesta segunda-feira, 15, começou o período de inscrições para participar do Processo de Escolha de Diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Palmas (Pedue). As inscrições são realizadas online através da plataforma Palmas Home School, e seguem abertas até 19 deste mês.
De acordo o edital, a homologação das inscrições ocorrerá em 24 de setembro, e nos dias 25 e 26 poderão ser solicitadas a interposição de recursos. O resultado da análise de recursos será publicado em 30 de setembro.
O mandato do cargo terá duração de três anos, com possibilidade de recondução. Estão aptos a concorrer à função qualquer servidor efetivo integrante do quadro do magistério público municipal que cumprir cumulativamente os requisitos descritos no edital. Além disso, os servidores que já exercem a função deverão apresentar Certidão de Nada Consta, referente a 12 meses anteriores à inscrição, emitida pelo setor de Prestação de Contas da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
O processo de seleção será realizado em três etapas: inscrição e homologação, apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar, e meritocracia conforme experiência profissional e capacidade técnica.
Os candidatos homologados deverão anexar o Plano de Gestão Escolar no sistema entre 1° e 3 de outubro. A defesa está prevista para ser realizada de 6 a 17 do mesmo mês, com publicação do resultado prevista para o dia 20. E entre os dias 3 e 7 de novembro, ocorrerá a etapa da meritocracia, período para anexação dos documentos referente aos títulos, com resultado final no dia 24 de novembro. A publicação da designação oficial dos diretores será publicada em 1º de dezembro de 2025.
Para mais informações, acesse o edital na plataforma Palmas Home School. É total responsabilidade dos candidatos estarem atentos às documentações exigidas e acompanhar todas as publicações.
*Mireia Carvalho cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.