Na noite de terça-feira, 12, Luiz Henrique Rodrigues Soares, de 19 anos, jogava futebol com amigos no lago da Avenida Beira Rio, em Porto Nacional, próximo à quadra de areia, quando entrou na água para tentar resgatar uma bola. Ele começou a se afogar e submergiu, não retornando à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas por volta das 18h40. Policiais militares estavam em patrulhamento pela Orla da Avenida Beira Rio quando foram informados sobre o afogamento. Ao chegarem ao local, constataram que a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já estava presente e havia iniciado o mergulho para localizar a vítima. No entanto, devido à escuridão e à água turva, as buscas iniciais não foram bem-sucedidas.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, uma equipe de mergulho de Palmas estava a caminho para reforçar as buscas. Por volta das 20h40, os mergulhadores chegaram ao local e iniciaram uma varredura na área indicada por um amigo da vítima, onde ele teria sido visto pela última vez.

Após cerca de uma hora de buscas submersas, os bombeiros localizaram o corpo de Luiz Henrique a cerca de 20 metros da margem e a 9 metros de profundidade. O corpo foi trazido de volta à margem e entregue à perícia técnica, que esteve no local junto ao Instituto Médico Legal (IML). Após a conclusão do trabalho pericial, o corpo foi levado ao IML de Porto Nacional. A família foi orientada a registrar o fato na Delegacia de Polícia Civil.