Kombi de transporte escolar pega fogo enquanto fazia rota de estudantes em Formoso do Araguaia; vídeo

19 agosto 2025 às 14h47

COMPARTILHAR
Uma kombi contratada para o transporte escolar em Formoso do Araguaia pegou fogo enquanto levava estudantes de volta para casa, na rota do assentamento Gameleira, localizado a 42 km do centro do município, no início da noite de segunda-feira, 18. O veículo atendia alunos com idades entre seis e 16 anos.
Em nota enviada ao Jornal Opção Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que “uma Kombi contratada pelo município de Formoso do Araguaia para a realização do transporte escolar apresentou uma pane elétrica na rota do assentamento Gamaleira. No momento do incidente, a maior parte dos estudantes já havia sido deixada em suas residências, restando apenas um estudante no veículo. Não houve feridos ou vítimas.”
A Seduc destacou ainda que o transporte escolar é de responsabilidade do município, mas ocorre em parceria com o Estado, que repassa recursos para a execução do serviço. A pasta afirmou que orienta as gestões municipais a manter “rigorosos cuidados com a manutenção preventiva da frota, de modo a assegurar a segurança de estudantes e servidores” e ressaltou que acompanha de forma contínua a situação do transporte escolar, cobrando providências imediatas para a resolução do caso.
Um vídeo que circula na internet feito após a saída dos ocupantes mostra a estrutura destruída: pneus carbonizados, bancos ainda em chamas e materiais escolares queimados espalhados pelo chão. Veja vídeo:
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Assunto: Pane elétrica em Kombi escolar
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, nesta segunda-feira, 18, uma Kombi contratada pelo município de Formoso do Araguaia para a realização do transporte escolar apresentou uma pane elétrica na rota do assentamento Gamaleira.
No momento do incidente, a maior parte dos estudantes já havia sido deixada em suas residências, restando apenas um estudante no veículo. Não houve feridos ou vítimas.
A Seduc esclarece ainda que o transporte escolar na região é contratado pelo município, em parceria com o Estado, que repassa os recursos para a execução do serviço.
A Secretaria determina que as gestões municipais mantenham rigorosos cuidados com a manutenção preventiva da frota, de modo a assegurar a segurança de estudantes e servidores. A Pasta reitera que realiza acompanhamento contínuo e rigoroso do transporte escolar, cobrando as providências necessárias para a imediata resolução deste caso.