O governador em exercício Laurez Moreira (PSD) anunciou nesta quarta-feira, 3, em coletiva à imprensa em Palmas, que vai exonerar todos os secretários do primeiro escalão do governo estadual. A decisão, segundo ele, segue orientação do ministro Mauro Campbell, após o afastamento de Wanderlei Barbosa (Republicanos), investigado na segunda fase da Operação Fames-19.

Durante a entrevista, Laurez destacou que já recebeu o pedido de exoneração do secretário de Comunicação, Márcio Rocha. O cargo deve ser assumido por Luiza Rocha, que já trabalhou com ele em gestões anteriores. Outros nomes devem ser oficializados em decreto a ser publicado no Diário Oficial ainda nesta quarta-feira.

Apesar da medida, Laurez afirmou que não pretende realizar exonerações em massa entre os demais servidores. Ele ressaltou que sua gestão terá como prioridade a valorização do funcionalismo público e a defesa do ingresso por meio de concursos.

“Eu tenho muito respeito pelo servidor e sei da importância que é o servidor público do Estado. Eu adoto o concurso. Eu acho que é a melhor prática política que o gestor pode ter o concurso e valorizar o servidor público”, declarou.

O governador também disse que a definição dos novos integrantes da equipe será feita nos próximos dias, após conversas com aliados. Ele garantiu que sua condução no Executivo será marcada pela busca de estabilidade política e pela valorização da imagem institucional do Tocantins, acima de tudo, da transparência, conforme Laurez.