Laurez Moreira confirma exoneração do primeiro escalão após assumir governo do Tocantins

03 setembro 2025 às 18h43

COMPARTILHAR
O governador Laurez Moreira anunciou nesta quarta-feira, 3, em coletiva à imprensa em Palmas, que vai exonerar todos os secretários do primeiro escalão do governo estadual. A decisão, segundo ele, segue orientação do ministro Mauro Campbell, após o afastamento de Wanderlei Barbosa, investigado na segunda fase da Operação Flames 19.
Durante a entrevista, Laurez destacou que já recebeu o pedido de exoneração do secretário de Comunicação, Márcio Rocha. O cargo deve ser assumido por Luísa, que já trabalhou com ele em gestões anteriores. Outros nomes devem ser oficializados em decreto a ser publicado no Diário Oficial ainda nesta quarta-feira.
Apesar da medida, Laurez afirmou que não pretende realizar exonerações em massa entre os demais servidores. Ele ressaltou que sua gestão terá como prioridade a valorização do funcionalismo público e a defesa do ingresso por meio de concursos.
“Eu tenho muito respeito pelo servidor e sei da importância que é o servidor público do Estado. Eu adoto o concurso. Eu acho que é a melhor prática política que o gestor pode ter o concurso e valorizar o servidor público.”, declarou.
O governador também disse que a definição dos novos integrantes da equipe será feita nos próximos dias, após conversas com aliados, mas antecipou que Luiza Rocha, que foi secretaria de comunição durante sua gestão em Gurupi, deve assumir a pasta no Estado. Ele garantiu que sua condução no Executivo será marcada pela busca de estabilidade política e pela valorização da imagem institucional do Tocantins, acima de tudo, da transparência, conforme Laurez.