Laurez torna sem efeito última viagem internacional de Wanderlei Barbosa, primeira-dama e caravana oficial

04 setembro 2025 às 08h39

COMPARTILHAR
Além das exonerações, Laurez Moreira à frente do governo do Tocantins, tornou sem efeito a autorização de uma viagem oficial aos Estados Unidos, que havia sido concedida pelo então governador Wanderlei Barbosa. A decisão está registrada no Ato nº 2.038, assinado em 3 de setembro, e declarou insubsistente a designação da comitiva feita por Wanderlei em agosto.
A viagem estava prevista entre os dias 6 e 14 de setembro e incluía a participação da então primeira-dama Karynne Sotero Campos, além de secretários e auxiliares diretos do governo. A comitiva acompanharia Wanderlei no evento “Brazil Development Forum”, em Washington, D.C., e em compromissos da Brazilian-American Chamber of Commerce, em Nova Iorque. O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, havia sido confirmado oficialmente poucos dias antes.
A portaria original, assinada por Wanderlei, previa custeio do Estado com passagens aéreas e diárias para sete integrantes, incluindo a primeira-dama, o secretário de Comunicação Márcio Rocha, a secretária-geral Vanessa Monteiro Silva e outros auxiliares diretos.
A revogação da viagem marca o primeiro ato de Wanderlei derrubado pela nova gestão, após a operação Fames-19, que afastou do cargo tanto o governador quanto sua esposa.