Mais uma vítima do engavetamento entre Lajeado e Miracema morre

10 fevereiro 2024 às 13h21

COMPARTILHAR
Morreu mais uma pessoa ferida no engavetamento na rodovia Nicota Pires, a TO-445, entre Miracema e Lajeado, a 80 quilômetros de Palmas. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, 9, próximo à ponte sob o rio Landi, e envolveu sete veículos, entre carros e caminhões, após o motorista de uma carreta, segundo a Polícia Militar (PM) não observar as placas de sinalização. Agora, são duas pessoas mortas e sete feridas.
A vítima que morreu no local era um trabalhador terceirizado e a outra era um servidor da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que veio a falecer no hospital. Ambos estavam trabalhando para recuperar uma cratera que tinha se formado na pista após fortes chuvas.
Segundo a Polícia Militar, por conta da manutenção, o trecho estava parcialmente interditado, operando em sistema de meia pista, então o motorista do caminhão não atentou-se à sinalização da via, vindo a perder o controle do veículo e atingir os veículos que estavam parados no local. A pista ficou interditada até quase às 22 horas.