Mulher é presa por tráfico após PRF encontrar 8kg de drogas em mala despachada no sul do Tocantins
19 fevereiro 2026 às 10h29

COMPARTILHAR
Uma mulher de 27 anos foi presa por tráfico de drogas na noite de segunda-feira, 16, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Gurupi, no sul do Tocantins.
A abordagem ocorreu quando uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático realizava comando de combate ao crime e fiscalização de trânsito. Os policiais deram ordem de parada a um ônibus Scania/Comil que fazia o trajeto de Goiânia (GO) para Palmas (TO).
Durante a entrevista com os passageiros, a mulher informou que havia estado em Goiânia na casa da irmã. No entanto, segundo a PRF, ela demorou a informar o nome da suposta familiar e não soube indicar o endereço onde teria ficado. A passageira também declarou que não possuía bagagem despachada, apenas uma bolsa de mão com uma troca de roupas.
Após conferência da lista de bagagens junto ao motorista, os policiais constataram que havia uma mala registrada em nome da suspeita. Diante da divergência nas informações, a equipe localizou o volume e, ao abri-lo, encontrou cerca de 8,4kg de maconha, distribuídos em sete tabletes embalados em plástico.
Questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em Goiânia e que a levaria para Palmas, onde mora. Ela relatou que o transporte do entorpecente seria para quitar uma dívida com um traficante na capital.
A ocorrência foi enquadrada como tráfico de drogas. A suspeita e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Gurupi para os procedimentos legais.
