Uma mulher de 29 anos morreu após tombamento de um ônibus da empresa Ecovia Araguaia no município de Aliança do Tocantins que deixou cerca de 30 pessoas feridas. A vítima, Rayane Dias Silva, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Maranhão para ser velado no domingo, 15. O caso aconteceu no sábado, 14, no km 631 da BR-153, e sua causa segue sendo investigada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), no dia do acidente, o corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passou pelos exames necroscópicos, para posterior liberação aos familiares.

O condutor do ônibus permaneceu no local do acidente e prestou socorro às vítimas, segundo a pasta. O homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foi ouvido pela autoridade policial plantonista e realizou o teste do etilômetro, que teve resultado negativo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, duas vítimas ainda recebiam atendimento da concessionária Ecovias Araguaia. Outras dez já haviam sido levadas ao hospital pela Polícia Rodoviária Federal. Os bombeiros realizaram a imobilização e a retirada das duas vítimas que estavam no local, em um terreno íngreme e escorregadio, o que exigiu técnicas de salvamento para garantir a remoção com segurança. 

Após o resgate, as vítimas foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Gurupi, uma em ambulância do Samu e outra pela Ecovias. Três pessoas seguem hospitalizadas.