Mulher morre após tombamento de ônibus na BR-153 em Aliança do Tocantins
16 fevereiro 2026 às 14h03

COMPARTILHAR
Uma mulher de 29 anos morreu após tombamento de um ônibus da empresa Ecovia Araguaia no município de Aliança do Tocantins que deixou cerca de 30 pessoas feridas. A vítima, Rayane Dias Silva, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Maranhão para ser velado no domingo, 15. O caso aconteceu no sábado, 14, no km 631 da BR-153, e sua causa segue sendo investigada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), no dia do acidente, o corpo da vítima foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passou pelos exames necroscópicos, para posterior liberação aos familiares.
O condutor do ônibus permaneceu no local do acidente e prestou socorro às vítimas, segundo a pasta. O homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foi ouvido pela autoridade policial plantonista e realizou o teste do etilômetro, que teve resultado negativo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, duas vítimas ainda recebiam atendimento da concessionária Ecovias Araguaia. Outras dez já haviam sido levadas ao hospital pela Polícia Rodoviária Federal. Os bombeiros realizaram a imobilização e a retirada das duas vítimas que estavam no local, em um terreno íngreme e escorregadio, o que exigiu técnicas de salvamento para garantir a remoção com segurança.
Após o resgate, as vítimas foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Gurupi, uma em ambulância do Samu e outra pela Ecovias. Três pessoas seguem hospitalizadas.
