Nesta quinta-feira, 29,  foi nomeado o novo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins, Murilo Francisco Centeno. A nomeação, assinada pelo governador Wanderlei Barbosa, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Murilo, que atuava como procurador do Estado, substituirá José Humberto Muniz Filho, que retorna às suas funções de procurador estadual.

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins é um órgão da administração direta estadual, vinculado à Governadoria. Ela é responsável pela defesa do patrimônio público e pela promoção da transparência na gestão, através de ações de controle interno, fiscalização, auditoria pública, prevenção à corrupção, ouvidoria e correição.

Murilo Francisco Centeno é procurador do Estado desde 2007, aprovado no segundo concurso público para a Instituição. Entre 2015 e 2018, ele foi subsecretário da Casa Civil. Murilo é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), além de especialista em Direito Administrativo pela UFT.