Operação policial prende três suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Palmas
19 março 2024 às 09h43
COMPARTILHAR
Nesta segunda, 18, uma operação coordenada pela Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas na região sul de Palmas. A ação foi conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e fez apreensão de drogas e armamento.
Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia há algum tempo, como parte de uma investigação em andamento. A operação foi desencadeada depois de obtidas provas que confirmaram as suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.
Em uma residência localizada no setor Jardim Taquari, os agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante um homem de 25 anos. Com ele, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína, maconha e uma balança de precisão, caracterizando tráfico de drogas.
Já no Jardim Aureny 3, os policiais efetuaram a prisão de um homem de 21 anos e outro de 36. Além de drogas, durante a revista no local foram apreendidas anotações relacionadas ao tráfico, dinheiro em espécie e duas armas de fogo, configurando a prática de posse ilegal de armas de fogo, associada ao tráfico de drogas.
O delegado Alexander Pereira, da 1ª DENARC Palmas, afirmou que a operação foi resultado de uma extensa investigação e que o grupo já vinha sendo monitorado.
Os três suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Palmas após os procedimentos policiais.