Operação Sem Fronteiras resulta em duas prisões e apreensão de equipamentos utilizados em furtos de veículos em Palmas
28 agosto 2024 às 18h13
COMPARTILHAR
Como parte das ações da Operação Sem Fronteiras, deflagrada na semana passada, as Polícias Civil e Militar do Tocantins prenderam na manhã desta quarta-feira, 28, um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais E.D.V.S., suspeito de coautoria nos furtos de caminhonetes Hilux em Palmas. A prisão ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.
Após sua localização e prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA – Palmas). Depois de finalizados os procedimentos legais, ele será transferido para a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará à disposição da Justiça.
Operação Sem Fronteiras
No dia 17 de agosto, uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal do Tocantins e a PRF de Goiás levou à prisão de L.J.A.M., de 36 anos. Ele é apontado como o principal responsável por furtos de caminhonetes Hilux na região Norte do Brasil. A operação resultou do monitoramento de um grupo criminoso que furtou duas caminhonetes em agosto e que planejava novos furtos para o dia 17, ação que foi frustrada pela polícia.
Durante a operação, foi apreendido um veículo Gol, utilizado como apoio logístico nos furtos, além de um equipamento avaliado em aproximadamente R$ 30 mil, usado para desbloquear o sistema de segurança dos veículos e gerar chaves virtuais.
O grupo criminoso foi responsável por furtar duas caminhonetes em Palmas nos dias 3 e 5 de agosto, uma na Praia da Graciosa e outra nas proximidades de uma unidade médica. A Delegacia Especializada então iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos nos crimes.
L.J.A.M. continua preso na Unidade Penal de Palmas, à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Operação “Sem Fronteiras” prende responsável por 18 furtos de Hilux no norte do Brasil