Como parte das ações da Operação Sem Fronteiras, deflagrada na semana passada, as Polícias Civil e Militar do Tocantins prenderam na manhã desta quarta-feira, 28, um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais E.D.V.S., suspeito de coautoria nos furtos de caminhonetes Hilux em Palmas. A prisão ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Após sua localização e prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA – Palmas). Depois de finalizados os procedimentos legais, ele será transferido para a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará à disposição da Justiça.

Operação Sem Fronteiras

No dia 17 de agosto, uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal do Tocantins e a PRF de Goiás levou à prisão de L.J.A.M., de 36 anos. Ele é apontado como o principal responsável por furtos de caminhonetes Hilux na região Norte do Brasil. A operação resultou do monitoramento de um grupo criminoso que furtou duas caminhonetes em agosto e que planejava novos furtos para o dia 17, ação que foi frustrada pela polícia.

Durante a operação, foi apreendido um veículo Gol, utilizado como apoio logístico nos furtos, além de um equipamento avaliado em aproximadamente R$ 30 mil, usado para desbloquear o sistema de segurança dos veículos e gerar chaves virtuais.

O grupo criminoso foi responsável por furtar duas caminhonetes em Palmas nos dias 3 e 5 de agosto, uma na Praia da Graciosa e outra nas proximidades de uma unidade médica. A Delegacia Especializada então iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos nos crimes.

L.J.A.M. continua preso na Unidade Penal de Palmas, à disposição da Justiça.

Saiba mais:

Operação “Sem Fronteiras” prende responsável por 18 furtos de Hilux no norte do Brasil