Pediatra e lutador de artes marciais morre após perder controle de moto na TO-255, em Monte do Carmo

17 julho 2025 às 07h43

COMPARTILHAR
Um acidente na rodovia TO-255, em Monte do Carmo, resultou na morte do médico Joel Javier Burgos Torres, de 44 anos, na tarde desta quarta-feira, 16. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle e colidiu com um bueiro fora da pista.
Natural da Bolívia, Joel morava em Porto Nacional, onde atuava como pediatra há mais de 15 anos no Hospital Materno Infantil Tia Dedé. Também era professor e praticante de artes marciais, como Boxe, Muay Thai, jiu-jítsu e MMA.
Ele deixa esposa e dois filhos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Guarda Municipal foi chamada por moradores que passaram pelo local, mas o médico já estava sem vida quando o socorro chegou. A perícia foi realizada e o corpo encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional.
O caso será investigado pela 76ª Delegacia de Polícia Civil de Monte do Carmo. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou a morte e destacou a trajetória de dedicação de Joel aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Prefeitura e Saúde de Porto Nacional também lamentaram o ocorrido por meio de nota de pesar: ”Neste momento de dor, o município expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações e lhes conceda força para superar esta perda.”