PF mira em suspeitos de fraudar documentos para obter benefícios do INSS em Araguaína e Imperatriz

25 fevereiro 2025 às 10h18

COMPARTILHAR
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 25, a Operação Ribaldo, que visa desarticular um esquema criminoso de fraudes a benefícios previdenciários do INSS. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nas cidades de Araguaína, norte do Estado e Imperatriz (MA). As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína.
As investigações apontam que os suspeitos utilizavam certidões de nascimento e outros documentos falsificados para obter indevidamente benefícios previdenciários. A Polícia Federal busca identificar todos os envolvidos no esquema, reunir mais provas sobre as fraudes e desarticular o grupo criminoso.
Os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e outras infrações identificadas ao longo da investigação.
O nome da operação, “Ribaldo”, faz referência a indivíduos que atuam com fraude e trapaça, características presentes no crime de estelionato.