A Polícia Civil do Tocantins procura Waldecir José de Lima Júnior, apontado pelas investigações como autor do homicídio de Dhemis Augusto Santos, de 35 anos. O suspeito está com mandado de prisão em aberto, é considerado foragido, está armado e, segundo a corporação, apresenta alto grau de periculosidade com antecedentes criminais. O caso é conduzido pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas.

De acordo com as apurações iniciais, o crime ocorreu no último sábado, 29, no estacionamento de uma galeria na 203 Sul. Para a Polícia Civil, a motivação é considerada banal: o disparo teria ocorrido após uma discussão relacionada à forma como um veículo havia sido estacionado. A vítima foi atingida na região do abdômen, chegou a receber socorro, mas não resistiu.

Ainda na noite do crime, o veículo utilizado na fuga foi localizado por meio de ação conjunta entre equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar e já passou por perícia. As diligências continuam intensificadas para localizar o suspeito e cumprir o mandado de prisão.

A 1ª DHPP reforça que informações que possam ajudar na localização do foragido podem ser repassadas ao WhatsApp da unidade, pelo número (63) 8131-8454, ou ao disque-denúncia 197 da Polícia Civil. O anonimato é garantido.