Polícia Civil prende ‘Dama do Crime’ em operação contra organização criminosa em Paraíso
11 dezembro 2024 às 13h04
COMPARTILHAR
Uma mulher de 25 anos, conhecida como “Dama do Crime”, foi presa pela Polícia Civil durante uma operação em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado. Apontada como líder de uma célula de organização criminosa com atuação nacional, ela comandava pontos de venda de drogas no estado. Além dela, o companheiro, um homem de 24 anos, também foi detido. A prisão do casal, que não tiveram seus nomes divulgados, faz parte da Operação Lady’s Fall, deflagrada na última terça-feira, 10. Ao todo, 12 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá.
Conforme informações da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), a jovem liderava uma célula responsável pela distribuição de drogas em todo o Tocantins. As investigações indicam que a facção criminosa paulista, da qual ela faz parte, utiliza imóveis alugados como depósitos de entorpecentes. “Nesses depósitos, a facção criminosa instala câmeras para que terceiros não tenham acesso às drogas, apenas ela, o que reforça mais ainda mais, a responsabilidade e o cargo de destaque que ela tem na facção”, detalhou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.
Na casa do casal, a polícia apreendeu uma pistola 9mm com numeração raspada, munições, porções de drogas e dinheiro em espécie. Após prestarem depoimento, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado e permanecem à disposição do Poder Judiciário, onde responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.