Uma mulher de 25 anos, conhecida como “Dama do Crime”, foi presa pela Polícia Civil durante uma operação em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado. Apontada como líder de uma célula de organização criminosa com atuação nacional, ela comandava pontos de venda de drogas no estado. Além dela, o companheiro, um homem de 24 anos, também foi detido. A prisão do casal, que não tiveram seus nomes divulgados, faz parte da Operação Lady’s Fall, deflagrada na última terça-feira, 10. Ao todo, 12 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá. 

Conforme informações da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), a jovem liderava uma célula responsável pela distribuição de drogas em todo o Tocantins. As investigações indicam que a facção criminosa paulista, da qual ela faz parte, utiliza imóveis alugados como depósitos de entorpecentes. “Nesses depósitos, a facção criminosa instala câmeras para que terceiros não tenham acesso às drogas, apenas ela, o que reforça mais ainda mais, a responsabilidade e o cargo de destaque que ela tem na facção”, detalhou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.

Na casa do casal, a polícia apreendeu uma pistola 9mm com numeração raspada, munições, porções de drogas e dinheiro em espécie. Após prestarem depoimento, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado e permanecem à disposição do Poder Judiciário, onde responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.