Polícia investiga suspeita de fraude de R$ 4 milhões na merenda escolar de Alvorada
03 dezembro 2025 às 10h26

COMPARTILHAR
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira, 3, uma operação para investigar possíveis irregularidades em contratos da merenda escolar de Alvorada, no sul do Tocantins. Os valores envolvidos ultrapassam R$ 4 milhões, segundo informações apuradas pela TV Anhanguera.
As equipes cumpriram 12 mandados de busca em quatro municípios: Palmas, Alvorada, Nova Rosalândia e Gurupi. Quatro veículos foram apreendidos. O ex-prefeito de Alvorada, Paulo Antônio (DEM), é apontado como o principal investigado, e familiares dele também são alvos da investigação por suspeita de participação no esquema.
Durante o cumprimento de buscas em Palmas, um dos filhos do ex-prefeito foi detido após arremessar um celular para fora do apartamento no momento da chegada dos policiais.
O caso começou na esfera federal, conduzido pela Polícia Federal, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que a apuração deveria seguir na Justiça Estadual. Com isso, as investigações foram repassadas à Polícia Civil.
A apuração também inclui a suspeita de que o ex-prefeito teria recebido um caminhão como forma de propina enquanto estava à frente da gestão municipal.
O Jornal Opção Tocantins solicitou posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Prefeitura de Alvorada. A gestão municipal enviou a seguinte nota:
A Prefeitura Municipal de Alvorada informa que tomou conhecimento da operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje. O município esclarece que a investigação se refere a fatos de gestões anteriores e que a atual administração não foi alvo da ação.
Portanto, os serviços públicos seguem funcionando normalmente. A Prefeitura permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações que se fizerem necessárias.
