Polícia prende foragido após mulher fazer sinal de socorro durante atendimento em delegacia no Bico do Papagaio

31 julho 2025 às 08h43

COMPARTILHAR
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 30, em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, após a companheira, sob ameaça, conseguir sinalizar discretamente para servidores da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV) que era vítima de violência. Ele era foragido do Estado do Mato Grosso, onde foi condenado a 15 anos de prisão por roubo.
Segundo a delegada Daniela Caldas, o casal foi até a delegacia para registrar o furto de uma peça automotiva. Durante o atendimento, a mulher pediu para beber água e, ao se afastar, aproveitou para alertar com sinais a equipe da unidade. Diante da movimentação dos policiais, o homem tentou fugir em alta velocidade com uma caminhonete.
A Polícia Civil iniciou uma perseguição com apoio da Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito jogou o carro contra a viatura da PM, que reagiu com disparos. Mesmo com o pneu atingido, ele abandonou o veículo em um loteamento e fugiu a pé para uma área de mata.
O foragido ainda tentou ser resgatado por um amigo, mas o plano foi frustrado e ele acabou capturado. Na delegacia, foi autuado por tortura, lesão corporal e resistência à prisão. Os policiais também confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis.
A vítima contou à polícia que vinha sendo torturada desde o dia anterior e era obrigada a confessar que teria entregado o suspeito a uma facção criminosa. A delegada destacou a importância da atuação rápida da polícia para interromper o ciclo de violência.