Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 30, em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, após a companheira, sob ameaça, conseguir sinalizar discretamente para servidores da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (2ª DEAMV) que era vítima de violência. Ele era foragido do Estado do Mato Grosso, onde foi condenado a 15 anos de prisão por roubo.

Segundo a delegada Daniela Caldas, o casal foi até a delegacia para registrar o furto de uma peça automotiva. Durante o atendimento, a mulher pediu para beber água e, ao se afastar, aproveitou para alertar com sinais a equipe da unidade. Diante da movimentação dos policiais, o homem tentou fugir em alta velocidade com uma caminhonete.

A Polícia Civil iniciou uma perseguição com apoio da Polícia Militar. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito jogou o carro contra a viatura da PM, que reagiu com disparos. Mesmo com o pneu atingido, ele abandonou o veículo em um loteamento e fugiu a pé para uma área de mata.

O foragido ainda tentou ser resgatado por um amigo, mas o plano foi frustrado e ele acabou capturado. Na delegacia, foi autuado por tortura, lesão corporal e resistência à prisão. Os policiais também confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis.

A vítima contou à polícia que vinha sendo torturada desde o dia anterior e era obrigada a confessar que teria entregado o suspeito a uma facção criminosa. A delegada destacou a importância da atuação rápida da polícia para interromper o ciclo de violência.