Polícia prende pastor condenado a 27 anos por estupro de vulnerável em Araguaína

27 março 2025 às 08h18

COMPARTILHAR
Um pastor condenado a 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Araguaína nesta quarta-feira (26). Identificado pelas iniciais L.X.D., de 56 anos, ele era foragido da Justiça do Pará e também possuía dois mandados de prisão por furto de energia elétrica em Ceres (GO).
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil de Araguaína, com apoio de policiais de Gurupi e do Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás. Segundo o delegado José Anchieta de Menezes Filho, o homem estava morando na cidade há cerca de um ano.
“Após a troca de informações entre as polícias do Pará e de Goiás, conseguimos localizar e prender esse indivíduo, que possuía três mandados de prisão em aberto, incluindo um por estupro de vulnerável na Comarca de Belém (PA)”, afirmou o delegado.
Após ser detido, L.X.D. foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde as ordens de prisão foram formalizadas. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará os procedimentos da Justiça do Pará e de Goiás.