Polícia prende suspeitos que planejavam ataque a facção rival em lava jato
21 setembro 2024 às 14h52
COMPARTILHAR
Três pessoas foram presas em Palmas sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, dois dos suspeitos estariam planejando um ataque a uma facção rival em um lava jato da cidade. Durante a operação da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), foram apreendidos 3,5 kg de maconha e cerca de 300 gramas de crack. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
As prisões ocorreram na sexta-feira, 20, após a investigação apontar que membros de uma organização criminosa estavam reunidos para planejar um ataque no fim de semana. O suposto líder estaria utilizando um lava jato e uma residência no centro da cidade para atividades ilícitas.
Com base nessas informações, a polícia intensificou a vigilância e notou que, mesmo após o expediente, várias pessoas permaneciam no lava jato consumindo drogas e aparentemente planejando os ataques. Na sexta-feira, durante a abordagem, os agentes encontraram duas armas de fogo, munição e 2 kg de maconha no local.
A Polícia Civil informou que quatro pessoas presentes no estabelecimento foram levadas à sede da Denarc. Dois homens, de 23 e 28 anos, foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda na sexta, a polícia realizou uma operação na casa do suspeito apontado como líder do grupo, onde uma mulher de 20 anos foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foram apreendidos um revólver na bolsa da mulher, além de 1,5 kg de maconha, 300 gramas de crack, uma máquina de cartão, oito celulares e uma balança de precisão.
Os dois homens foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, enquanto a mulher foi levada à Unidade Penal Feminina, onde permanecerão à disposição da Justiça.