Presidente da ATM confirma candidatura a vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios
21 fevereiro 2024 às 14h31
COMPARTILHAR
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, confirmou sua candidatura a vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na chapa “CNM com renovação”. O registro oficial ocorreu em Brasília nesta terça-feira, 20 de fevereiro. Julvan Lacerda, duas vezes presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), encabeça a chapa.
Diogo Borges, prefeito de Talismã, ressaltou a importância da renovação na liderança da CNM, destacando a necessidade de ouvir os prefeitos e atender às demandas municipais. Ele enfatizou o preparo de Julvan Lacerda para assumir a presidência da CNM, citando sua experiência como vice-presidente da entidade e presidente da AMM.
Julvan Lacerda, por sua vez, disse que está otimista em relação ao projeto e agradeceu o apoio significativo de prefeitos do Tocantins. Ele mencionou a superação de exigências estatutárias para viabilizar a chapa alternativa, destacando a importância do estado no processo eleitoral. O candidato solicitou o apoio contínuo dos gestores tocantinenses para uma CNM renovada e comprometida com as necessidades municipais.
Caso a chapa “CNM com renovação” vença, será a segunda vez que um presidente da ATM assume uma posição na diretoria da CNM, seguindo o exemplo de Jairo Mariano, ex-presidente da ATM e ex-prefeito de Pedro Afonso, que foi vice-presidente durante o mandato de Glademir Aroldi na gestão 2018/2021. As eleições para a diretoria da CNM, referentes ao mandato 2024/2027, estão programadas para o dia 1º de março.