O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, utilizou sua fala durante a cerimônia de abertura do evento Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizada nesta terça-feira, 11, para manifestar a expectativa dos gestores municipais em relação ao Governo Federal. O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, segue com programação até esta quinta-feira, 13.

Borges, que participou da mesa de honra e acompanhou os discursos das principais autoridades políticas do país, destacou o momento de diálogo entre o Governo Federal e os gestores municipais, mas expressou a insatisfação pela falta de ações concretas para enfrentar os desafios enfrentados pelos municípios. “A sensação que temos é de decepção, pois em nenhum momento da abertura houve um sinal do Governo Federal para ajudar os Municípios a enfrentar as crises, seja ela financeira, fiscal, previdenciária. Os discursos foram bonitos mais nada de muito concreto para os Municípios. A gente precisa de mais ação, pois não existe Brasil rico com Municípios pobres. Esperávamos que o Governo Federal apresentasse alternativas nas diversas áreas, para melhorar a vida das pessoas. Decepcionado, mas esperanço pelo diálogo entre o Governo Federal e o Municipalismo Brasileiro”, afirmou.

O encontro, que já está em sua terceira edição, visa garantir a continuidade das políticas públicas e fortalecer as parcerias entre os Governos Federal e Municipais. Com mais de 20 mil municipalistas presentes, o evento também oferece mais de 170 atividades simultâneas nos auditórios e salas do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Durante a cerimônia, além de Diogo Borges, estiveram presentes o presidente da Câmara, Hugo Motta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.