Resultados do Concurso Nacional Unificado será divulgado nesta terça-feira
07 outubro 2024 às 12h30
COMPARTILHAR
As notas das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) estarão disponíveis para consulta a partir das 10h desta terça-feira, 8. Os candidatos poderão verificar os resultados diretamente no site do concurso. O CNU foi realizado em 228 cidades brasileiras, com mais de 970 mil participantes disputando 6.640 vagas em 21 órgãos da administração federal. As provas incluíram questões objetivas, discursivas e uma redação, e os resultados contemplarão essas três modalidades de teste.
Os resultados serão divulgados por blocos, de acordo com os cargos e os órgãos envolvidos. Nesta terça, as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, todos de nível superior, e do bloco 8, de nível médio, serão liberadas. No entanto, a divulgação das notas do bloco 4 está suspensa por decisão judicial devido a uma ação popular que apontou um possível vazamento de prova, o que resultou em alguns candidatos recebendo a prova no turno incorreto em uma localidade específica.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os candidatos poderão acessar a imagem da sua prova discursiva ou redação no site. Além disso, será disponibilizado um extrato com detalhes das notas de cada prova, permitindo que o candidato compreenda a composição de sua nota.
Para os blocos 1 a 7, de nível superior, os candidatos terão acesso ao número de acertos, nota bruta e nota ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas provas de conhecimentos específicos, cujos temas tinham pesos diferentes, os candidatos poderão ver o total de acertos, a nota por eixo temático e a nota total ponderada.
Os candidatos de nível superior que passaram na prova objetiva e tiveram suas provas discursivas corrigidas também poderão consultar as notas de conhecimentos específicos (50% da nota) e de conhecimentos gramaticais (50%), além do total resultante da soma das duas.
Já os candidatos do bloco 8, de nível médio, poderão conferir o número de acertos em cada disciplina das provas objetivas, além da nota total e ponderada. Aqueles que tiveram a redação corrigida verão a nota final, que será baseada exclusivamente na avaliação de conhecimentos gramaticais, responsável por 100% da nota.
Os resultados para cada cargo inscrito estarão disponíveis no campo “situação do cargo” no site do CNU. Pedidos de revisão das notas das provas discursivas e da redação poderão ser submetidos até quarta-feira, 9 de outubro, também pelo site www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.