A Câmara Municipal de Palmas voltou aos trabalhos nesta terça-feira, 5, marcando o início do segundo semestre legislativo de 2025. No entanto, uma ausência chamou atenção logo na sessão de abertura: o vereador Carlos Amastha (PSB) não compareceu ao plenário.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Opção Tocantins, Amastha está em Brasília cumprindo uma agenda política pelo seu partido, o PSB. A movimentação acontece em um momento de articulações políticas locais, já que o vereador é apontado como um dos nomes cotados para integrar a oposição ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos).

Nos bastidores, a ausência de Amastha é vista como uma estratégia para evitar os holofotes durante a retomada dos trabalhos legislativos, principalmente diante do cenário político ainda em processo de definição para o segundo semestre.

A sessão de retorno contou com a presença dos demais parlamentares, incluindo o vereador Walter Viana (PRD), líder do prefeito na Casa, que ressaltou a importância da convergência entre os membros para a aprovação de projetos estratégicos. A expectativa é que a base aliada mantenha alinhamento para dar continuidade às pautas da gestão municipal.

A ausência de Amastha e as movimentações políticas nos próximos dias serão acompanhadas de perto, em meio às definições do quadro oposicionista na Câmara de Palmas.

Leia mais: