A volta do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) à Prefeitura de Palmas foi comemorada com fogos de artifício em diferentes bairros da Capital nesta quinta-feira, 17. Vídeos publicados nas redes sociais mostram apoiadores festejando a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão preventiva e determinou a recondução de Eduardo ao cargo.

A decisão foi proferida no fim da tarde e acolheu parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE). Eduardo estava afastado desde o fim de junho por ordem do STF, no âmbito da Operação Sisamnes, que investiga o vazamento de informações sigilosas para beneficiar alvos de outras apurações, como a Fames-19 e a Maximus.

Apesar de voltar ao cargo, o prefeito segue com restrições: ele continua com o passaporte retido, está proibido de deixar o país e de manter contato com os demais investigados.

Durante o período de afastamento, a Prefeitura de Palmas foi comandada interinamente pelo vice-prefeito Carlos Velozo (Agir).