Sindicato Rural de Gurupi tem novo presidente empossado e já anuncia data da Exposição Agropecuária
16 janeiro 2024 às 11h42
COMPARTILHAR
Em cerimônia bastante prestigiada e disputada por produtores rurais e autoridades, o pecuarista e empresário João Victor Noleto Stival foi empossado nesta segunda-feira, 15, na presidência do Sindicato Rural de Gurupi.
Em seu discurso, João Victor fez um anúncio bastante aguardado por produtores rurais e a comunidade, que é a retomada da realização da Exposição Agropecuária de Gurupi, que já tem data marcada e será entre os dias 30 de abril a 5 de maio deste ano.
João Victor assume a entidade com o desafio de reconstruir institucionalmente o Sindicato Rural de Gurupi, além de resgatar a força e a representatividade para o setor rural e para toda a sociedade do sul do Estado.
A proposta da nova gestão do Sindicato Rural de Gurupi é que a Exposição Agropecuária ganhe destaque não apenas pelos eventos sociais, que chamam a atenção da sociedade, mas também pela realização cursos de qualificação para produtores e trabalhadores rurais e de rodadas de negócio, para criar um ambiente que possa fomentar a economia da cidade e promover o desenvolvimento do setor.
“O Sindicato Rural de Gurupi precisa recuperar a tradição que sempre teve para o Tocantins, além da união e a força do setor rural, que é muito importante para o desenvolvimento e o progresso do setor e da economia local”, disse João Victor.
Entre as autoridades, estiveram presentes estavam a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, os deputados estaduais Eduardo Fortes e Gutierres Torquato, o vice-governador Laurez Moreira foi representado por seu filho Juarez Moreira, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Sistema FAET/SENAR) e do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Paulo Carneiro, assim como vereadores, ex-presidentes do Sindicato, diversos produtores rurais, empresários e a imprensa.
Familiares de João Victor também estiveram presentes, como a esposa Ângela, os pais Oswaldo Stival Júnior e Andrea Stival, o irmão Marco Túlio, a cunhada Bárbara.
Importância do Sindicato
Embora tenha ficado um pouco fora do cenário político nos últimos anos, o Sindicato Rural de Gurupi teve grande força no início do Tocantins, tendo alavancado nomes importantes como da ex-senadora Kátia Abreu, que foi presidente do Sistema Faet/Senar, presidente da Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), deputada federal por dois mandatos, senadora por dois mandatos, ministra da Agricultura no governo Dilma e atualmente é representante do BNDES no Conselho da empresa JBS.