Suspeito de atentado que matou dois reeducandos em frente presídio de Paraíso do Tocantins é preso

27 setembro 2025 às 16h21

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins prendeu neste sábado, 27, um homem de 24 anos suspeito de atirar contra reeducandos em frente ao presídio de Paraíso do Tocantins. O atentado, ocorrido em 17 de setembro, matou duas pessoas e feriu outras três.
A ação foi comandada pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
O suspeito, identificado pelas iniciais L.L.S., foi localizado no centro de Paraíso e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. Nas diligências, encontraram drogas, balanças de precisão e outros materiais usados no comércio de entorpecentes em poder do irmão do suspeito, que foi preso em flagrante por tráfico.
Caso
O crime aconteceu em frente à Unidade Penal de Paraíso. Os reeducandos Francisco Emílio Lima da Costa e Wallas Breynner Rocha Ramos morreram — um no local e outro no hospital. Três detentos ficaram feridos, mas sobreviveram.
As investigações apontam que o homem preso seria neste sábado o autor dos disparos, enquanto outro homem teria dirigido a motocicleta usada na fuga. Os dois cumprem regime semiaberto no mesmo presídio.
A motivação do crime ainda é apurada. O suspeito responde por duplo homicídio e seis tentativas de homicídio e segue detido na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, à disposição do Poder Judiciário.