Suspeito de tentativa de homicídio, adolescente de 17 anos é internado pela polícia em Porto Nacional

20 maio 2025 às 15h54

COMPARTILHAR
Um adolescente de 17 anos foi internado provisoriamente nesta segunda-feira, 19,por suspeita de envolvimento em uma tentativa de duplo homicídio registrada em Porto Nacional, no último dia 12 de maio. A medida foi cumprida por policiais civis da 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto dois homens, de 37 e 21 anos, estavam em uma residência no setor Jardim dos Ypês consumindo bebidas alcoólicas. Eles foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos. As vítimas foram socorridas em estado grave e levadas ao hospital.
Durante a investigação, o adolescente foi identificado como um dos suspeitos, o que levou à solicitação do mandado de internação, posteriormente autorizado pelo Judiciário. Após ser submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML), ele foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP), onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Pedro Nunes afirmou que a medida representa um passo importante no andamento do caso. “Seguimos trabalhando para esclarecer os fatos e responsabilizar todos os envolvidos”, disse.
A investigação do caso está sob responsabilidade da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, que busca agora localizar o segundo suspeito, já com mandado de prisão expedido.