A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma operação conjunta entre a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) e a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), com apoio da 214° Delegacia de Polícia de Petrolina, em Pernambuco, realizou a prisão de Rilys Pereira Neves, também conhecido como Lan House.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Lan House era o líder de uma organização criminosa que desempenhava um papel fundamental no tráfico de drogas e na perpetração de homicídios em Palmas.

O suspeito estava em fuga há dois anos e foi localizado na cidade de Petrolina, Pernambuco. As investigações conduzidas pela polícia revelaram que Lan House era responsável por coordenar o envio de grandes quantidades de drogas para o Tocantins. Além disso, conforme a polícia, ele estava ligado a uma série de homicídios que ocorreram na capital ao longo do ano anterior.

O delegado da Denarc, Alexander Pereira da Costa, afirmou que Lan House também era suspeito de fornecer armas e outros recursos para fortalecer a facção criminosa, o que contribuiu para o aumento da violência na região. “Esta prisão deixa o crime organizado desestruturado e representa o compromisso da Polícia Civil do Estado do Tocantins na manutenção da paz e ordem social”, finaliza o delegado responsável pela operação, Alexander Pereira da Costa.