Tocantins é alvo de megaoperação contra organização criminosa com bloqueio de R$ 21 milhões em bens

25 setembro 2025 às 11h24

COMPARTILHAR
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) cumpriu mandados relacionados a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, envolvendo o Tocantins e outros estados. Ao todo, a ação abrangeu Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
No Tocantins, a operação faz parte do esforço conjunto para desarticular o tráfico interestadual, lavagem de dinheiro e crimes associados. Ao todo, foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária. Além disso, cerca de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias foram bloqueados. Entre os bens bloqueados estão imóveis, armas e drogas.
Mais de 400 policiais da Polícia Federal, Civil, Militar e Polícia Penal participaram da operação em todo o país. Segundo o delegado Bruno Zane, responsável pela ação, a investigação identificou uma estrutura complexa da organização criminosa, com funções definidas desde a liderança até distribuidores e intermediários financeiros.
Os nomes dos investigados não foram divulgados, e a defesa dos suspeitos não foi localizada para comentários. A megaoperação teve mandados cumpridos em diversas cidades de Goiás, incluindo Goiânia, Planaltina, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Silvânia, Ceres, Goianira, Nerópolis, Buriti Alegre, Itumbiara, Senador Canedo e Hidrolândia.
A FICCO/GO integra agentes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma conjunta no combate às organizações criminosas no estado.