Neste sábado, 17, foi marcado por quatro ocorrências graves registradas pela Polícia Militar do Tocantins em diferentes regiões do estado. Entre os casos atendidos, estão dois acidentes de trânsito com vítimas fatais, um homicídio e a localização de um cadáver em um córrego.

Em Sandolândia, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada por um profissional de saúde do Hospital Municipal da cidade para atender a um acidente de trânsito na rodovia TO-070, próximo ao distrito de Dorilândia. No local, os militares constataram a colisão entre uma carreta e uma motocicleta. O motorista da carreta, um homem de 46 anos, relatou que o veículo apresentou uma pane elétrica por volta das 13h, obrigando-o a estacionar no acostamento. Já à noite, ouviu um forte barulho enquanto permanecia na cabine e, ao sair, encontrou a motocicleta e seu condutor caídos próximos à traseira da carreta. A vítima, um homem de 65 anos, teve o óbito confirmado ainda no local. Segundo relatos de familiares, ele trafegava no mesmo sentido da rodovia em direção a Dorilândia, onde morava.

Em Palmeiras do Tocantins, outro acidente resultou em duas mortes. A colisão, registrada na Rua Principal da localidade conhecida como Destilaria, envolveu duas motocicletas. Conforme apurado no local, uma das motos, que seguia no sentido Oeste-Leste, teria invadido a contramão em uma curva, colidindo frontalmente com a outra que trafegava no sentido oposto. O condutor de uma das motocicletas e o passageiro da outra morreram no local. Os dois sobreviventes foram socorridos ao hospital local e encaminhados para exames em Augustinópolis. O estado de saúde deles era considerado estável, com lesões leves. 

Em Araguaína, no Setor Noroeste, um homem foi morto a tiros. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos na Rua Araguaia. No local, os militares encontraram o corpo caído em um lote baldio próximo a uma adega, com perfurações compatíveis com arma de fogo. Próximo à vítima, havia um par de sandálias e um celular. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local. Em um imóvel próximo, que estava com a porta aberta, os policiais encontraram documentos pessoais que identificaram a vítima como um homem de 38 anos. O local funcionava como residência e assistência técnica. Populares relataram ter ouvido disparos, mas não presenciaram o crime. 

Ainda no sábado, 17, foi registrada a localização de um cadáver em uma estrada vicinal que liga Goianorte a Araguaçu, nas proximidades do Comercial Rodrigues. A Polícia Militar foi acionada após o 7º Batalhão receber informações sobre um veículo caído no córrego Grota Grande. O carro pertencia a um homem de 28 anos, desaparecido desde 26 de abril. O Corpo de Bombeiros Militar de Guaraí localizou o veículo virado com as rodas para cima, e, dentro dele, havia um corpo em avançado estado de decomposição preso às ferragens. Após os procedimentos da perícia técnica e do IML de Paraíso do Tocantins, o corpo foi identificado como sendo o do homem desaparecido e foi removido para as providências legais.