A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante, neste sábado, 15, um homem suspeito de vender e armazenar gasolina de forma irregular em Palmas. A ação foi conduzida por equipes do 6º Batalhão (6º BPM), após denúncia feita por moradores da região do Setor Santa Helena.

Segundo a PM, pessoas que passavam pelo local informaram que uma distribuidora de gás estaria comercializando combustíveis sem autorização e mantendo grande quantidade de gasolina armazenada no imóvel. A guarnição foi até o endereço e encontrou o responsável pelo estabelecimento transferindo galões de gasolina para um veículo.

Durante a abordagem, o homem admitiu que realizava a venda irregular e que havia outros recipientes, cheios e vazios, dentro do comércio, provenientes de negociações anteriores.

Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante com base na Lei nº 8.176/1991, que tipifica crimes contra a ordem econômica.