O vereador de Palmas Jucelino Rodrigues (PSDB) tem ocupado a tribuna da Câmara para pedir mais atenção da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para com a saúde, que segundo ele, a gestora tem deixado a desejar. “As unidades de saúde, todas com goteiras para todos os lados. Sem falar na falta de medicamentos, até antibiótico. Isso é vergonhoso. Do Raul para cá, nunca houve uma reforma”, reclama o parlamentar. 

Juscelino Rodrigues avalia que a prefeita começou bem o mandato, mas que pode encerrar de forma melancólica em função da falta de cuidado com áreas prioritárias. O vereador que integra inclusive o partido presidido pela prefeita, revela que graças a Deus está na oposição. “Não foi o Juscelino que saiu. Ela que me expulsou da base por não concordar com certas ideias, com o certo tratamento com a população. E hoje eu sou oposição, graças a Deus!”.

Juscelino Rodrigues é o vereador mais experiente da Câmara de Palmas, exerce o sétimo mandato consecutivo. Foi eleito pela primeira vez em 1996, na segunda eleição da Capital e não deixou mais o Parlamento Municipal. O vereador conta que em 2020 foi reeleito junto com a prefeita, no mesmo partido, mas que em função da disputa pela presidência da Câmara, as relações ficaram estremecidas. Juscelino conta que o apoio ao vereador Folha (PSDB), seu concorrente na eleição da presidência da Casa, desencadeou a crise política que levou ao seu afastamento da base.