Vídeo mostra prestador de serviços sendo imobilizado com mata-leão durante show em Palmas

12 setembro 2025 às 09h36

COMPARTILHAR
A denúncia de agressão e racismo registrada pelo prestador de serviços Jean Costa Melo, conhecido como Pretorec, ganhou nova repercussão nesta com a divulgação de um vídeo que mostra de forma explícita o momento em que ele foi abordado e retirado à força do show do grupo Menos é Mais, realizado no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O episódio ocorreu no sábado, 6, mas só veio à tona quando a vítima publicou seu relato nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver um dos seguranças aplicando um mata-leão em Jean enquanto o retira do local. O prestador de serviços não oferece resistência durante a imobilização, mas mesmo assim o segurando continua a técnica enquanto o desloca para fora do evento. Veja o vídeo abaixo.
O mata-leão é uma técnica de imobilização com potencial letal, geralmente utilizada apenas em situações de risco extremo, quando há perigo iminente à integridade física. Em alguns estados como São Paulo, o uso do golpe é formalmente proibido pela Polícia Militar desde 2020.
Jean relata que estava vendendo copos no evento com autorização do shopping e, ao se perder na área do bar com acesso livre, foi abordado pelos seguranças da organização do show. Apesar de apresentar a pulseira de identificação, que também aparece no vídeo, os agressores mudaram diversas vezes a justificativa para a abordagem, alegando inicialmente tê-lo confundido com um criminoso e, depois, afirmando que ele teria agredido uma segurança mulher.
Ele registrou boletim de ocorrência e destacou que os seguranças que o atacaram não pertenciam à equipe do shopping. A vítima agradeceu ao atendimento recebido pelos profissionais da unidade de pronto atendimento e aos seguranças do Capim Dourado, que prestaram suporte.
O Jornal Opção Tocantins entrou em contato com a assessoria do shopping e da produção do show e aguarda posicionamento sobre o caso.
Leia mais:
A assesoria do Capim Dourado publicou uma nota esclarecendo a situação na sexta-feira, 12. Confira:
A administração do shopping vem acompanhando o assunto e continua à disposição para colaborar com o que for necessário. Na ocasião, equipes de segurança da produção do evento atuaram na ocorrência. Posteriormente, a equipe de segurança do shopping foi acionada e prestou o suporte devido.
A administração reforça ainda que, em suas dependências, preza pela segurança e bem-estar de todos.
O Jornal Opção tentou contato com a organização do evento mas não obtivemos resposta.
Leia mais: