Vítima de incêndio em restaurante de Palmas não resiste e morre
04 janeiro 2024 às 09h51
COMPARTILHAR
Uma das vítimas de um incêndio ocorrido em restaurante na quadra 1.206 Sul não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira, 4. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que disse que Joicy da Silva Tavares foi a óbito após sofrer queimaduras de terceiro grau, mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais e por isso “lamenta e se solidariza com familiares e amigos”.
Sobre a situação dos outros pacientes, a SES pontua que, com base na resolução n° 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina, não é autorizada a repassar informações contidas nos prontuários dos demais pacientes, sem o consentimento de familiares ou responsáveis legais.
O incêndio começou por volta das 13 horas. A Polícia Militar disse que uma funcionária foi colocar álcool em um rechaud para manter os alimentos aquecidos, causando a explosão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas que sofreram queimaduras sendo atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Uma das pessoas que gravou o vídeo, narra que estava servindo almoço, com o seu filho, quando houve a explosão no estabelecimento. “Chegou a ferir funcionários”, disse. A película mostra um entra e sai do restaurante, algumas pessoas com as roupas rasgadas ou sem elas, sem calçados e chorando.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou por nota, quatro pessoas foram atendidas pelo Samu, sendo uma pessoa com queimadura de segundo grau, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA Norte). Além disso, três pessoas com queimaduras de terceiro grau, foram levadas ao Hospital Geral de Palmas (HGP).