A edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 16, trouxe uma nova rodada de nomeações para cargos comissionados e funções estratégicas na administração estadual, dando sequência ao processo de recomposição do governo conduzido pelo governador Wanderlei Barbosa.

Entre as mudanças no primeiro escalão, foi oficializada a nomeação do ex-deputado Iderval João da Silva no cargo de secretário de Estado de Assuntos Institucionais. Na área previdenciária, Bárbara Jesuína Mendes Gomes assumiu retornou à Presidência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

O governo também promoveu alterações em autarquias e órgãos vinculados. Matheus Pereira Martins foi nomeado presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR). Já Rafael Odebrecht Massaro, vice-presidente executivo, foi designado para responder interinamente pela presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), sem prejuízo das atribuições do cargo que já ocupa, inclusive quanto ao ordenamento de despesas.

Na estrutura política do Executivo, Wellington Ferreira de Medeiros, passou a exercer a função de secretário extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas. No gabinete do governador, foi confirmada a nomeação de Paulo Hernandes Moura Lima como chefe de gabinete.

Além das mudanças no alto escalão, o Diário Oficial também registrou a nomeação de 21 assessores para a Governadoria, bem como de diretores e gerentes para a Secretaria da Educação, ampliando o alcance das alterações administrativas.

As nomeações fazem parte do redesenho da equipe de governo e do ajuste da estrutura administrativa do Executivo estadual.