Wanderlei elogia atuação de Eli Borges na Câmara e diz que deputado “vai fazer muito pelo Tocantins” no Senado
26 junho 2026 às 22h55

COMPARTILHAR
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou, nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Eli Borges (Republicanos) ao Senado e dedicou boa parte de seu discurso a enaltecer a trajetória política do parlamentar. Ao pedir votos para o aliado, afirmou que Eli será importante para a representação do Tocantins no Senado e destacou sua atuação em defesa das pautas da família, da comunidade evangélica e do agronegócio.
Em seu discurso, o governador destacou a trajetória política do parlamentar, afirmou confiar em sua atuação no Congresso Nacional e pediu o apoio da população tocantinense ao projeto. Wanderlei relembrou que conhece Eli Borges desde 1996, quando ambos exerceram mandato de vereador em Araguaína, e afirmou que a convivência política lhe dá autoridade para falar sobre o deputado.
“Em 1996 eu era vereador junto com Eli. Isso me dá liberdade para dizer que você é um líder, não apenas um líder religioso. Você é um líder político, um líder religioso e um líder tocantinense”, afirmou.
O governador destacou que Eli Borges representa diferentes segmentos da sociedade e defendeu sua atuação em pautas ligadas à família, à comunidade evangélica, à segurança pública e ao agronegócio. “A importância desse projeto do Eli é o quanto ele tem confiança na comunidade evangélica, nas pessoas de bem, na segurança pública e no agronegócio, nos homens que produzem no nosso estado.”
Ao defender a candidatura ao Senado, Wanderlei afirmou que Eli terá papel importante na representação do Tocantins em Brasília. “O quanto Eli vai ser importante como senador, o quanto ele vai fazer por nós.”
Segundo o governador, o parlamentar construiu uma trajetória marcada pela defesa de pautas conservadoras e da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
“O Eli é aquele homem sério, mas tem um coração bondoso. Defendeu as grandes pautas da família e as leis importantes que precisava defender no Congresso Nacional. Liderou bancadas importantes e fez com que o nosso estado estivesse bem representado na Câmara Federal.”
Para Wanderlei, a atuação de Eli deve ganhar ainda mais força no Senado. “Não tenho dúvida de que Eli continuará da mesma forma, de maneira mais forte, porque o Senado da República é uma casa forte e traz muitos benefícios para o nosso estado.”
O governador também ressaltou ações do deputado em benefício da população tocantinense. “Esse é o Eli que eu defendo. Você ajuda muito o nosso governo, diminuindo as filas de quem precisa fazer um exame ou um tratamento.”
Durante o evento, Wanderlei também reafirmou seu apoio à pré-candidatura da senadora Professora Dorinha (União Brasil) ao governo do Tocantins e defendeu a continuidade de seu grupo político. “Nós queremos que essa política seja continuada no governo com a Dorinha e no Senado com Eli.”
Ao encerrar o discurso, o governador pediu o apoio dos eleitores de Araguaína e de todo o Tocantins à candidatura de Eli Borges. “Quero pedir às famílias de Araguaína, às famílias do Bico, aos evangélicos e àqueles que defendem as boas práticas na política: o nome é Eli Borges, e eu estou com você.”
