Uma caminhonete furtada em Palmas na noite de sábado, 16, acabou recuperada menos de 24 horas depois em uma casa no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A ação, realizada neste domingo, 17, resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo especializado em furtos de veículos.

O veículo, modelo Hilux, havia sido levado do estacionamento de um hotel durante um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Quando os policiais chegaram ao imóvel, a caminhonete já estava parcialmente desmontada. No local também foram encontrados equipamentos usados para adulterar carros, como bloqueadores de sinal de GPS, codificadores de chave e ferramentas para arrombamento. Além disso, estavam guardados conjuntos de placas de outros dois veículos furtados recentemente em Palmas e a bagagem da vítima do furto mais recente.

De acordo com o delegado Rossílio Corrêa, responsável pela operação, o grupo criminoso vinha sendo monitorado após furtos registrados na região da Praia da Graciosa nos dias 1º e 3 de agosto. “É uma quadrilha interestadual focada em caminhonetes Hilux. Hoje conseguimos prender um dos integrantes”, disse.

Outros dois suspeitos foram vistos em um carro próximo ao local, mas conseguiram escapar ao abandonar o veículo e fugir por um matagal. Eles já foram identificados e seguem procurados.

O homem preso foi autuado por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, a troca de informações entre diferentes forças de segurança, incluindo a Polícia Militar do Tocantins e a Polícia Rodoviária Federal de Goiás, foi determinante para a rápida recuperação do veículo.