Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPPP) cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem divulgado apenas pelas iniciais A.T.O. Ele é investigado por tentativa de homicídio. 

Os policiais civis foram até a Unidade Penal de Palmas, onde o investigado se encontra preso por violência doméstica e deram cumprimento ao mandado de prisão por homicídio tentado qualificado. 

O delegado Guilherme Torres, titular da Unidade Especializada e responsável pelo caso, disse que o indivíduo seria o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de junho de 2024, no Setor Araras I, quando a vítima foi esfaqueada várias vezes e só não morreu por ter recebido socorro médico imediato. 

As investigações da 1ª DHPP apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de apenas R$10, que, supostamente, o autor tinha com a vítima. Na manhã do crime, a vítima e o autor, que residiam no mesmo bairro, haviam se encontrado no momento em que a vítima passou a cobrar o autor, proferindo xingamentos. Durante a discussão, os dois homens aparentavam estar alcoolizados. Em seguida, A.T.O., foi até sua residência, armou-se com faca e atacou a vítima que recebeu vários golpes pelo corpo, explicaram as autoridades policiais.  

Após o crime, o autor fugiu utilizando o veículo de sua esposa. Durante o trabalho investigativo, as equipes da 1ª DHPP reuniram indícios suficientes de que o suspeito, é, de fato, o autor do crime. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão preventiva do autor, pleito que foi deferido pelo Poder Judiciário. 

O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.

Gabes Guizilin cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.