Cinco pessoas de uma mesma família morreram na noite desta terça-feira, 12, vítimas de um grave acidente na TO-080, rodovia que liga Palmas a Paraiso do Tocantins. Uma batida frontal entre a caminhonete em que viajava a família e uma carreta. O carro em que as vítimas estavam saiu da pista e ficou totalmente destruído.

O caminhoneiro que se envolveu no acidente permaneceu no local e prestou os primeiros socorros às vítimas. Ele foi levado para uma Unidade de Saúde de Palmas, devido estar sentindo fortes dores em uma das pernas. O motorista do caminhão precisou ser medicado, mas passa bem.

O caminhoneiro contou que havia acabado de entregar uma carga de milho na Plataforma da Ferrovia Norte-Sul e retornava para Gurupi. Segundo o relato dele, o motorista da caminhonete tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu a direção, invadindo a pista contrária e batendo de frente com o caminhão que seguia rumo a Paraíso.

Com o impacto da batida, três crianças – uma menina e dois meninos – foram lançadas para fora do veículo e morreram no local. O casal ficou preso nas ferragens da caminhonete, mas também não resistiram aos ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e para fazer a retirada dos corpos das vítimas.

Após a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica, os corpos foram levados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. O laudo com as causas do acidente deverá sair nos próximos dias.