O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta quarta-feira, 24, no Hospital DF Star, em Brasília, para realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O procedimento está previsto para esta quinta-feira, 25, conforme indicação médica.

A internação ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes para que Bolsonaro deixasse a sede da Polícia Federal, onde se encontra preso. A saída ocorreu por volta das 9h30, com deslocamento em viatura policial até o hospital, em trajeto de poucos minutos.

De acordo com a avaliação médica, Bolsonaro apresenta hérnia inguinal nos dois lados da região da virilha, condição que exige intervenção cirúrgica. Ele foi admitido na unidade hospitalar para realização dos exames e procedimentos pré-operatórios.

Esta é a primeira saída do ex-presidente da unidade da Polícia Federal desde a prisão preventiva, ocorrida há 32 dias. Bolsonaro tem 70 anos e a cirurgia programada será a oitava pela qual passa desde o início da série de intervenções médicas relacionadas ao sistema digestivo e à região abdominal.