Na semana em que aliados do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) aguardam os desdobramentos do afastamento determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), publicou em suas redes sociais uma mensagem com tom crítico a disputas internas de poder.

“Nosso povo merece ser tratado como na época do eterno Siqueira Campos, com dignidade e respeito. Chega de interesses pessoais, cada um brigando pelo poder e para colocar sempre os seus”, compartilhou Cayres em um post no Instagram.

A imagem da página Tocantins Moral traz ainda a frase: “O Tocantins não é de políticos, e nem de interesses políticos, o Tocantins é do povo sofrido que escolheu esse estado para viver.”

O gesto ocorre num momento de reacomodação política na gestão interina de Laurez Moreira (PSD), após o afastamento de Wanderlei, investigado por suspeitas de corrupção em contratos firmados durante a pandemia. Cayres, até então aliado de primeira hora e cotado como um dos possíveis sucessores do governador, não comentou publicamente o contexto da postagem.