Escolhida como vice na pré-candidatura do deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB), Andréa Bucar (PP) anunciou na manhã desta quarta-feira, 17, que não concorrerá à Prefeitura de Miracema do Tocantins após a desistência de Lira por problemas de saúde.

Em nota de esclarecimento, Andréa Bucar lamentou a “impossibilidade” de seguir com a proposta original e explicou que, apesar de sua experiência na vida pública, decidiu não assumir a posição deixada pelo parlamentar. “Nem sempre somos donos dos nossos arbítrios”, afirmou.

Andréa também destacou sua trajetória como líder social, ex-primeira dama, e secretária de assistência social, além de sua intenção inicial de contribuir para a comunidade de Miracema. No entanto, ela ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com seu grupo político, considerando a impossibilidade de Lira continuar na disputa.

“Quero esclarecer que não encabeçarei ou pleitearei a pré-candidatura à prefeitura de Miracema do Tocantins. Agradeço a compreensão e entendimento de todos”, concluiu Andréa Bucar.

Com desistência de Ivory, Andréa Bucar, que estava ao seu lado como pré-candidata a vice-prefeita, seria o nome para encabeçar a pré-candidatura à Prefeitura de Miracema.

Confira na íntegra, a nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO