O ex-prefeito de Talismã, Diogo Borges (UB), deixou nesta quarta-feira, 15, a Secretaria da Região Metropolitana de Palmas, após a reforma administrativa promovida pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que extinguiu 12 órgãos da estrutura municipal, entre eles fundações, agências e secretarias. As atribuições da pasta foram incorporadas à Secretaria de Agricultura e Região Metropolitana, agora comandada por Jaime Café. A medida faz parte de um redesenho da gestão, que também exonerou titulares de 17 pastas e nomeou novos integrantes do primeiro escalão.

Em conversa com o Jornal Opção Tocantins, Borges afirmou que ainda deve se reunir com o prefeito para avaliar os próximos passos, mas destacou que sua equipe vinha entregando resultados e atuando de forma integrada com os municípios da região. “A secretaria estava atuante, com projetos e entregas concretas. Agora vamos conversar com o prefeito para entender os rumos e como fica o trabalho que já vinha sendo desenvolvido”, afirmou.

Aliado da senadora Dorinha Seabra (UB), que é pré-candidata ao governo do Tocantins, e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Borges reforçou que sua pré-candidatura a deputado estadual em 2026 segue mantida. “A construção do projeto político continua firme. Vamos seguir dialogando com as lideranças e com os municípios tocantinenses”, disse o ex-gestor, que comandou Talismã por dois mandatos, de 2016 a 2024.