De volta ao protagonismo femino (ou rixa) nas eleições municipais de Palmas, tivemos nesta quarta, 14, mais um capítulo. A prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), soltou no X (antigo Twitter) uma indireta para a pré-candidata do Partido Liberal (PL), a deputada estadual Janad Valcari. No post, a prefeita sugere que a candidata nunca realizou fiscalizações no Hospital Geral de Palmas (HGP), que seria sua atribuição como deputada estadual, mas “invadia” as Unidades Básicas de Saúde (UPAs) do município.

Em seu “tuíte” a prefeita sugere que Janad não teria fiscalizado o HGP, que seria sua competência como Dep. Estadual | Foto: X

Apesar de não citar o nome de Janad, a prefeita se refere à deputada e pré-candidata como “Samara do Poço” no X há um bom tempo, uma referência a uma personagem do filme de terror “O Chamado”, que ela atribui o corte de cabelo como semelhante ao da candidata liberal. Cinthia também chama, frequentemente, a candidata de “deputada municipal”. O “tuíte” dessa vez, foi motivado por uma matéria que falava que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro declarou inconstitucional o acesso individual de deputados para fiscalização em órgãos públicos. 

Nesta semana, Janad publicou um vídeo no seu Instagram mostrando fiscalizações que realizou no HGP e no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR). Na postagem, ela afirma que está sempre de olho nos hospitais estaduais e que leva as demandas diretamente para o governador e para o secretário de saúde. “Wanderlei é o governador que mais trabalhou pelo HGP e o trabalho feito pelo gestão estadual está sendo entregue com qualidade, mas vou continuar fiscalizando. E você pode ter certeza: a saúde pública de Palmas e quem precisa dela serão bem cuidados dessa mesma forma”, diz o post. Ela falou também sobre propostas e requerimentos de melhorias para a saúde do Estado na Assembleia Legislativa.

Veja também:

Novo capítulo no embate entre Janad Valcari e Cinthia Ribeiro