Cinthia Ribeiro volta a criticar Eduardo Siqueira e diz que não o elegeu para ele “choramingar” no comando da cidade
27 outubro 2025 às 16h37

COMPARTILHAR
A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), voltou a fazer críticas diretas ao sucessor, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), nesta segunda-feira, 27, em uma publicação no X (antigo Twitter). Após divulgar nota em que repudiou a tentativa da atual gestão de atribuir à sua administração a responsabilidade por um suposto débito de R$ 2,5 milhões no transporte coletivo, Cinthia elevou o tom e cobrou resultados da nova gestão.
“Já se passaram 10 meses e tudo que escuto até aqui é: ‘a culpa é da prefeita Cinthia’. Até quando?! Não te elegi pra choramingar ou fabricar desculpas. Esperamos solução, resultado, eficiência. Tá passando da hora de desligar o modo ‘campanha’ e colocar o gestor em ação. Te ajudo!”, escreveu a ex-prefeita.
A declaração foi interpretada, de acordo com aliados da ex-gestora, como resposta direta ao discurso recorrente de Eduardo Siqueira, que tem responsabilizado a gestão anterior por dificuldades enfrentadas na administração, especialmente na área do transporte público.
Mais cedo, Cinthia havia divulgado uma nota afirmando que o Termo de Acordo nº 001/2025, firmado pela Prefeitura com a empresa Palmas Transporte e Turismo Ltda. para quitar R$ 2,5 milhões em pendências, é de inteira responsabilidade da atual gestão. Segundo ela, o débito não existia até o fim de seu mandato e foi criado meses após sua saída do cargo.
No texto, a ex-prefeita acusou o governo municipal de tentar transferir responsabilidades políticas e administrativas, afirmando que “é hora de a atual gestão assumir seus próprios atos”.
Com a nova publicação, Cinthia endurece o embate político com Eduardo Siqueira, rompendo de vez com o discurso de conciliação que marcou a transição. A troca de farpas ocorre em meio ao desgaste do prefeito, que vem enfrentando críticas sobre lentidão administrativa e cobrança por resultados concretos após dez meses de mandato.
